quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que você vai ser quando crescer?

Desde pequenos somos estimulados a pensar no futuro. Quando nem sabíamos exatamente o que era o futuro, já ouvíamos a pergunta: O que você quer ser quando crescer? Então imaginávamos as diversas profissões. Elas nos fascinavam. Pensávamos nas pessoas que ocupavam os cargos que éramos induzidos a querer. Elas eram importantes, grandes... Verdadeiros heróis.

Crescemos, chega a hora de prestar o vestibular, temos realmente que escolher o quê iremos ser: E agora? Pensamos, pesquisamos e finalmente escolhemos.
Porém por vezes pensamos: é isso mesmo? A cada nova etapa da profissão, nos perguntamos? Vale a pena passar por todos os desafios?
É nosso papel, enquanto profissionais, entender o que realmente nos faz felizes. Pensar se a nossa ocupação nos estimula, alimenta nosso ego, nos faz bem, traz realização pessoal.  

A partir daí já podemos traçar uma meta de onde queremos chegar profissionalmente, porém, para alcançá-la devemos assumir riscos e responsabilidades. Devemos entender acima de tudo que nunca estaremos saciados, pensar no futuro faz parte do processo de socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário